POASEC, cujo acrônimo significa Pessoas Organizadas Almejando Segurança, Ética e Cultura, é um projeto iniciado em Maio de 2010 na região de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com o objetivo de difundir a Segurança da Informação. Atualmente, conta com mais de 250 membros, por todo o país, entre especialistas, pesquisadores, professores universitários, alunos, interessados em geral, inclusive policiais, advogados, militares e funcionários de grandes empresas de diversos setores como Alimentação, Financeiro, Indústria, Militar, Saúde, Telecomunicações e Serviços.

POASEC apoia o Tchelinux Porto Alegre 2012


O Fórum Software Livre Tchelinux.org - Porto Alegre 2012, é um evento promovido por voluntários do Grupo de Usuários de Software Livre Tchelinux.org em parceria com a FTEC Porto Alegre.
Para o Fórum de Porto Alegre deste ano além do Install Fest, há a previsão de 24 slots para Palestras ou Workshops, havendo a possibilidade de aumento de acordo com a demanda, cada um com duração de 1 hora cada, divididos em 4 salas temáticas, além de uma sala reservada para conversas informais e networking.
A TcheLinux.org é um Grupo de Usuários de Software Livre, apolítico e independente, que trabalha apenas sobre ações voluntárias, fazendo eventos em todo o estado do Rio Grande do Sul, realizando fóruns, seminários, palestras e workshops, cujo objetivo é a disseminação de conhecimento, em troca, a única cobrança feita aos participantes é o encorajamento a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis a serem doados a alguma instituição local.