POASEC, cujo acrônimo significa Pessoas Organizadas Almejando Segurança, Ética e Cultura, é um projeto iniciado em Maio de 2010 na região de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com o objetivo de difundir a Segurança da Informação. Atualmente, conta com mais de 250 membros, por todo o país, entre especialistas, pesquisadores, professores universitários, alunos, interessados em geral, inclusive policiais, advogados, militares e funcionários de grandes empresas de diversos setores como Alimentação, Financeiro, Indústria, Militar, Saúde, Telecomunicações e Serviços.

Integrantes do POASEC ficam em quarto lugar na Global CyberLympics

O time brasileiro (FSTeam), composto por seis integrantes do POASEC, conquistou o quarto lugar na final mundial da Global CyberLympics (sendo o melhor time da América do Sul), realizada em 29/10/2012 na conferência Hacker Halted Miami. 



A disputa contou com 220 times de 52 países e alcançou seu principal objetivo de despertar a consciência para a educação e a ética em Segurança da Informação através de uma série de competições virtuais que abrangem forense computacional, hacking ético e defesa. 


Os membros da equipe são: Eduardo Santa HelenaJosué Lemes e Márcio Machry, de Porto Alegre; Eder Gonçalves, de Curitiba; Antônio Marques, de Campo Grande; e Igor Caldeira, de Salvador; todos especialistas em segurança e Hackers Éticos de CSIRTs (Times de Resposta a Incidentes de Segurança) de órgãos do governo e empresas privadas.

O POASEC parabeniza a todos! Great job!!!