POASEC, cujo acrônimo significa Pessoas Organizadas Almejando Segurança, Ética e Cultura, é um projeto iniciado em Maio de 2010 na região de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com o objetivo de difundir a Segurança da Informação. Atualmente, conta com mais de 250 membros, por todo o país, entre especialistas, pesquisadores, professores universitários, alunos, interessados em geral, inclusive policiais, advogados, militares e funcionários de grandes empresas de diversos setores como Alimentação, Financeiro, Indústria, Militar, Saúde, Telecomunicações e Serviços.

Integrantes do POASEC são finalistas do WASPY Awards


O sucesso alcançado na conferência AppSec Latam 2011, liderada por Gustavo Barbato e Cassio Goldschmidt, e o incentivo e auxílio prestados na criação de inúmeros capítulos OWASP (Open Web Application Security Project) no Brasil e EUA foram fundamentais para elevar ainda mais os nomes de ambos junto à comunidade de segurança da informação internacional. 

O  WASPY (Web Application Security Person of the Year) Awards é organizado pelo OWASP  e premia especialistas reconhecidos pelo seu incansável trabalho em melhorar a segurança das aplicações. A escolha dos dois integrantes do POASEC pelo Board do OWASP, entre os dez finalistas, enaltece a participação desses profissionais em ações voluntárias junto aos capítulos locais, nacionais e internacionais, bem como suas significativas contribuições ao projeto OWASP.

Outros POASEC´ers também foram fundamentais para sucesso do evento e merecem reconhecimento: Jerônimo ZuccoMaurício PegoraroGustavo SimonLuiz GavaLuciano MadeiraAdriene LacerdaRafael Dreher, Carolina Nogueira e Maximiliano Soler.